A Festa dos Visitantes 2026 reuniu cerca de 25 mil pessoas na noite de quinta-feira (25), no Bumbódromo de Parintins, marcando a abertura da programação oficial do 59º Festival de Parintins. O evento contou com apresentações de artistas amazonenses e nacionais e recebeu turistas de diversas regiões do Brasil e do exterior.
Durante a festa, o governador destacou a evolução do espetáculo folclórico e afirmou que o Festival de Parintins se renova a cada edição, consolidando-se como um dos maiores eventos culturais do país.
“Cada ano que passa os bois evoluem e fazem um espetáculo moderno, um espetáculo que atrai o público e se inova a cada ano. O Festival de Parintins só quem sabe é quem está aqui, vivendo esse momento na Ilha da Magia”, afirmou.
O governador também convidou o público para acompanhar as três noites de apresentações dos bois Caprichoso e Garantido, ressaltando que a experiência vai além do que é visto pela televisão.
A Festa dos Visitantes abriu oficialmente a programação do festival com shows de Leonardo, Filho do Piseiro e artistas dos bois-bumbás, reforçando o clima de celebração que toma conta de Parintins antes do início das disputas na arena.