Prefeitura reforça rede municipal com nova convocação de 90 profissionais da saúde

Chamamento amplia o quadro de servidores da Semsa e fortalece o atendimento à população nas unidades de saúde da capital
Redação O Poder
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

A Prefeitura de Manaus anunciou uma nova convocação de profissionais aprovados para atuar na rede municipal de saúde, dando continuidade às ações de fortalecimento da assistência oferecida à população. A medida busca ampliar a capacidade de atendimento nas unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e garantir mais qualidade nos serviços prestados.

Segundo o prefeito, a convocação integra o processo de fortalecimento da rede municipal de saúde e busca assegurar equipes completas para o atendimento à população.

 

“Temos mais três unidades novas programadas para entrega. Nas próximas semanas, estaremos chamando mais profissionais do cadastro reserva para fortalecer ainda mais as unidades. Estamos reforçando a rede para garantir dignidade, acolhimento e resultados no atendimento à população. É trabalho sério, é compromisso com as pessoas. Aliás, a Semsa é sensacional”, afirmou Renato Junior.

 

O chamamento de profissionais do cadastro reserva é considerado estratégico pela gestão, pois permite acelerar a recomposição das equipes, garantir a continuidade dos serviços e ampliar a capacidade de atendimento, sem a necessidade de novos concursos imediatos. A medida também contribui para reduzir lacunas em áreas essenciais da atenção básica à saúde e dar mais agilidade à resposta do sistema público.

 

Os profissionais serão distribuídos em unidades da rede, incluindo estruturas recém-reformadas e outras em fase de ampliação dos serviços. O chamamento contempla o total de 96 profissionais para os cargos de assistente em administração, técnico de enfermagem, técnico em patologia clínica, assistente social, cirurgião-dentista, enfermeiro geral, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo.

 

O secretário municipal de Saúde, Nagib Salem, explicou que a convocação é fundamental para garantir o funcionamento pleno das unidades e ampliar a capacidade de atendimento. “Esse chamamento é estratégico para fortalecer as equipes e garantir que as unidades funcionem com capacidade plena, ampliando o acesso da população”, destacou.

 

Nagib Salem ressaltou que todos os aprovados no concurso, dentro do número de vagas, foram chamados e que o número de convocações do cadastro reserva sobe agora para 3.449, ou seja, 70% a mais que as 2.001 vagas oferecidas.

 

A medida faz parte de um conjunto de ações voltadas à ampliação da atenção básica em Manaus, com foco em melhorar o acesso aos serviços de saúde na capital

Carregar Comentários